Brasil Start Play

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem Vindo !

3 participantes

    ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    avatar
    ze_neves


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2010

    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por ze_neves Qui Jan 21, 2010 8:12 pm

    :.:Como iniciar o seu trabalho na PM:.:


    Primeiramente você vai ao vestiário e digite /equipar 1,2,3,4 ou 5 dependendo do seu cargo, depois você digita /batercartao ate ficar com uma Faca na mão se você na estiver com uma faca na mão e sim com um taco de baisebol repita esse processo /equipar e depois /batercartao.

    .::Comandos da PM::.

    /prender [preço] [tempo (minutos)] [fiança (0=não 1=sim] [preço da fiança] Olhe na tabela o tempo de prisão.
    /r – Use esse comando para se comunicar no Rádio da PM.
    /d – Use esse comando para se comunicar com o Departamento onde tem o B.O.P.E, PC e o Exercito.
    /batercartao – Utilize esse comando para pegar seu colete e seu crachá no vestiário para iniciar o serviço.
    /imobilizar – Utilize esse comando para imobilizar um suspeito, mas atenção, o comando só deve ser usado quando o suspeito estiver em fuga (correndo a pé) ou estiver em combate desarmado. NUNCA utilize o comando em combates armados.
    /revistar – Use esse comando para revistar alguém, mas a pessoa deve está de /handsup, nunca utilize sem a pessoa está de /handsup
    /ficha – Use esse comando para olhar a ficha de um suspeito.
    /procurados – Use esse comando para ver a lista de procurados.
    /retirar [nome do item] [ID do jogador]– Use este comando para retirar drogas, materiais ou armas de algum jogador.
    /gov – Use esse comando apenas para anunciar algo importante como OP e Blitz.
    /su – utilize esse comando para adicionar uma pena na ficha de um criminoso, ao fazer isso, prenda-o imediatamente.
    /arrombar – Use este comando para arrombar a porta de uma casa. Faça isso apenas em perseguições ou operações.
    /m – Utilize esse comando para falar pelo megafone. Utilize quando for abordar alguém, ou estiver em perseguição ou for da Voz de Prisão.
    /algemar – Use esse comando para algemar um suspeito dentro da viatura.
    /desalgemar – Use este comando para retirar as algemas do suspeito.
    /multar – Use este comando para multar um infrator.
    /bafometro – Use esse comando para verificar seu o individuo está bêbado.
    /prender (Lá Embaixo Tem um Sub-Tópico explicando como prender) - Utilize esse comando para prender um suspeito de acordo com seu crime.
    /pe – Para abrir o portão da Garagem de cima
    /pg – Para abrir o portão do sub-solo.
    /pp – Para abrir o portão que dá acesso as celas.
    /pv – Para abrir o portão do vestiário.
    /pr – Para abrir o portão da recepção.
    /br – Para colocar uma barreira.
    /rb – Para retirar uma barreira.
    /rmbr – Para retirar todas as barreiras do mapa.
    /rebocar – Use comando para guinchar os carros (utilizado dentro do carro reboque[Trow Trucker])


    .::Regras da PM::.
    – Nunca cometa DM.( Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
    – Nunca cometa um DB(Drive By) deixe que o carona mate o suspeito.(Demitido ou Rebaixamento ao Cargo 1)
    – Não desrespeite outros policiais.(Advertencia)
    – Nunca desobedecer uma ordem de um Superior.(Advertencia)
    – Nunca peça cargo.(Advertencia)
    – Não use o /imo em combate armado (armas de fogo).(Rebaixamento)


    .:: Como Fazer uma Abordagem::.
    Dentro da Viatura : O carona deve usar o /m para avisar o suspeito. Logo após o carona deve descer do veículo e pedir para o suspeito ficar com /handsup. Assim terá a liberdade de utilizar o /revistar para procurar por itens ilegais e /bafômetro para verificar se o suspeito está bêbado. Caso o suspeito esteja com Drogas ou Materiais de Voz de Prisão e mande entra na viatura e fale com o motorista para algemá-lo.

    Numa moto: O Carona deve dizer /m que o suspeito deve descer do seu veiculo e usar /handsup, /mostrarlicencas. Logo após o policial desce da moto e utiliza o /revistar para olhar se o suspeito tem Materiais ou Drogas e /bafometro para verificar se o suspeito está bebado. Caso o suspeito tenha algo ilegal o /su deve ser aplicado.
    Geral: Se o suspeito se render sem resistir à prisão, tem o direito de redução de pena de 3 minutos. Caso o suspeito morra em combate ou em fuga, o policial tem o dever de fazer o ajuste de pena (AP). Criminosos que cometerem TH, H, S e RP não têm direito a advogado.


    .::Perseguição::.

    Para perseguir um suspeito e aconselhável está em 2 ou mais. E o carona que deve fazer tudo anunciar e da os /su de preferência o Motorista seja um detetive nível alto. Caso o procurado não se renda, o carona aplica o /su RP (resistência a prisão) e começa a atirar. Caso o procurado esteja e um veiculo, o carona deve atirar preferencialmente nos pneus para que o procurado perca o controle do veículo. Entretanto se o procurado estiver a pé, o carona deve descer da viatura e eliminá-lo

    .::Como Rebocar os Carros::.

    A Policia militar tem em sua garagem um carro reboque que deve ser utilizado principalmente quando a cidade está “bagunçada”, com muitos carros espalhados. A PM tem o direito de rebocar qualquer carro de qualquer pessoa caso o mesmo esteja em local indevido. Seja RPG e seja feliz rebocando.
    Caso o dono queira recuperar seu veículo o policial que rebocou deve aplicar uma multa de acordo com a apreensão.
    Obs: Esse policial deve cobrar 5000$ caso alguém queira retirar um carro essa taxa de entrada e porque tem pessoas que entram na garagem e pegam os carros e ficam batendo até explodir.


    Tabela de preços:
    Carros comuns: 5000$
    Vans: 6000$
    Caminhões: 7000$
    Outros: 12000$

    .::Veículos da PM::.

    Police Ranger: Veículo utilizado para operações e perseguições em terrenos irregulares que necessite de um veículo com grande tração. (Se utilizar só pra andar nas ruas de Los Santos dou Advertência)

    Carro policial (viatura LSPD): Viatura mais utilizada em rondas e perseguições. Deve-se andar em duplas, trios, ou quartetos. (Nunca deixa ela jogada na rua após as operações ou perseguições abastecer e reforma a viatura em seguida guardá-la)

    Moto policial (HPV1000): Moto utilizada em rondas em que o policial anda sozinho. Deve ser usada apenas quando não há policial disponível para duplas.

    Helicóptero policial (Maverik): utilizados apenas utilizado por cargo 3 acima, com autorização do Major.( Para abastecer o Maverik chame um mecânico ou vá até o posto de SF do lado da base do Exercito)
    Observação: após as rondas abastecer e recuperar os veículos.


    .::Patentes da PM::.

    Guarda (1): primeiro cargo, policial em treinamento, ele deve ficar na DP auxiliando os advogados e olhando as fichas do presos. Não faz nada sem a autorização de superiores.

    Sargento (2): segundo cargo, o sargento pode sair em rondas sem precisar falar com superiores, mas sempre respeitando o manual.

    Oficial (3): terceiro cargo, o oficial pode pedir autorização para pilotar o maverik.

    Tenente (4): Quarto cargo, o tenente tem a autoridade de comandar os cargos mais baixos e separar duplas para ronda. Quando o major estiver off-line, ele comanda os policiais da PM.

    Rota (5): Quinto Cargo, Especializada em fazer rondas e operações no morro, a R. O. T. A. é uma divisão da PM onde estão melhores e mais capacitados policiais. A divisão da R. O. T. A possui armamento pesado de longo alcance e precisão para uma melhor abordagem em operações, perseguições, seqüestros e atentados.
    Essa divisão recebe o cargo cinco (5) e é destacada da PM, ou seja, os integrantes da R. O. T. A não tem nenhuma autoridade sobre os outros policiais da PM e recebe ordens do cargo seis (6), major e comandante da R. O. T. A.


    .::SU e Penalidades::
    TH- tentativa de homicídio - 5min
    H- homicídio - 10min
    RM- rejeição a multa - 5min
    RV- roubo de veiculo - 5min
    CI- corrida ilegal - 5min
    ILR- invasão de local restrito -5min
    AF- agressão física - 5min
    PD- porte de drogas - 5min
    PM- porte de materiais - 5min
    DA- desacato a autoridade - 5min
    DOP- desobediência a ordem policial - 5min
    C- cúmplice - 5min
    RP- resistência a prisão - 10min
    S- Seqüestro - 10min
    A- assalto - 5min



    .::Multas::.

    DP- Direção perigosa – 5000$
    EI- estacionamento indevido – 3000$
    DE- dirigindo embriagado – 3000$


    .::Em qual situações devemos dar /su::.

    Quando um hitman ou um mafioso invadi garagem e nao quer sair, nao pode dar /su em ggz e nem pode revistar hitman ou mafioso!
    lider RPG_Clown tenha um otimo dia




    AGORA EM CORES (Y) =D
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Convidad Qui Jan 21, 2010 9:28 pm

    Nao exagera  faiz uma cor so azul para os titulos~~e branco para os testos
    Johnnie_Walker
    Johnnie_Walker


    Mensagens : 433
    Data de inscrição : 21/01/2010
    Idade : 33
    Localização : Los Santos, San Andreas ,Rockstar North

    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Johnnie_Walker Qui Jan 21, 2010 10:51 pm

    msmo sendo simpres tah mto bom nakamura...
    avatar
    ze_neves


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2010

    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por ze_neves Sex Jan 22, 2010 12:19 am

    ta bom assim nao ? *-* QUERO Q ME DESBLOKEIEM
    mikro_elite
    mikro_elite


    Mensagens : 153
    Data de inscrição : 20/01/2010
    Idade : 29

    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por mikro_elite Sex Jan 22, 2010 12:18 pm

    carai que manual oO

    parabéns
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Convidad Sáb Jan 23, 2010 12:58 pm

    Mano troca o azul nao da pra ver nada nao
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Convidad Qua Jan 27, 2010 7:52 pm

    aff fika queto o credito vai todo pra ele esse manual e meu se liga olha la em baixo
    lider RPG_Clown tenha um otimo dia no final
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Convidad Qui Jan 28, 2010 7:24 am

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem sabe copiar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Convidad
    Convidado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Convidad Qui Jan 28, 2010 4:01 pm

    o.O não pode revistar hitman? então tira todos os pms todos eles me revistam e olha que eu sou o lider ein o.O , ja tomei /su pq entrei la (pq um cara me chamou) , ja tiraram minhas armas, ja me prenderam e deram /su por contrato o.O o sv vai ficar sem pm , pc , bope assim o.O

    Conteúdo patrocinado


    ( )--MANUAL DA PM--( )                                                --colorido-- Empty Re: ( )--MANUAL DA PM--( ) --colorido--

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 3:43 am