Brasil Start Play

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bem Vindo !

3 participantes

    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Jack_Bauer
    Jack_Bauer


    Mensagens : 587
    Data de inscrição : 19/02/2010
    Idade : 31
    Localização : Região Ilhastica de San Andreas

    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler. Empty Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Mensagem por Jack_Bauer Qui Mar 18, 2010 8:54 pm

    Meu professor de introdução a eng. de produção mandou nós lermos essa crítica sobre os empreendimentos no Brasil e postei aqui porque algumas coisas deste texto se aplicam ao nosso servidor.

    "Excelente a coluna de Naercio Filho no VALOR ECONOMICO de sexta feira passada- “A baixa produtividade das empresas brasileiras”. O Brasil está na rabeira mundial em produtividade no trabalho. Um trabalhador inglês, por exemplo,agrega em média três vrezes mais receita para sua empresa que o trabalhador brasileiro. Não adianta política nenhuma se não avançarmos em práticas gerenciais. Não basta educação,acesso ao crédito, regras que incentivem o empreendedorismo..Uma parcela importante da diferença (nas produtividades entre países) vem de diferenças na qualidade da gestão das empresas. Por aqui as demandas são sempre por mais input, geralmente em dinheiro:mais bolsa alguma coisa,mais verbas para a educação,mais salário (menos horas trabalhadas naturalmente) ,mais computadores nas escolas, mais médicos,mais professores,mais guardas de trânsito,mais escolas,mais ,mais,mais..Como se mais input levasse a mais output.Não leva necessariamente.Pode levar a menos output. Gestão não põe o foco em “mais input” pois não interessa o que entra no sistema, sim o que sai dele.Gestão começa com um resultado a alcançar.

    Numa hora em que se fala que ser mais “estatal” é bom, sei não…Com uma produtividade dessas? Sei não…Gestão conta decisivamente para o “resultado a alcançar” .

    O Brasil não tem mentalidade de gestão. Se em vez de ficarem comparando ontem com anteontem ,nossos candidatos a presidente trouxessem esses temas para o “horário eleitoral” eu até assistiria..Mas não vão trazer não.Vão botar umas musiquinhs melosas, vão ficar comparando quem teve a infância mais genuinamente pobre,quem foi mais contra a ditadura, quem isso, quem aquilo…Vão trazer testemunhos de “gente do povo” (umas mulheres grávidas acariciando a barriga e dizendo-se confiantes num Brasil melhor..sempre pega bem). Ontem versus anteontem.Produtividade que é bom necas.."

    Acho que entenderam, qualquer dúvida estou ai.
    Renan_Aguiar
    Renan_Aguiar


    Mensagens : 553
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 27
    Localização : Los Santos, San Andreas

    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler. Empty Re: Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Mensagem por Renan_Aguiar Qui Mar 18, 2010 9:32 pm

    Hum... eu entendi (pelo menos acho isso), mas aonde você quer chegar?
    Jack_Bauer
    Jack_Bauer


    Mensagens : 587
    Data de inscrição : 19/02/2010
    Idade : 31
    Localização : Região Ilhastica de San Andreas

    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler. Empty Re: Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Mensagem por Jack_Bauer Qui Mar 18, 2010 9:45 pm

    Quero chegar no ponto que o problema do BSP não é quantitativo, mas sim qualitativo, em questão de gerenciamento e administração.
    Leo_CloW
    Leo_CloW


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 17/03/2010
    Idade : 27

    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler. Empty Re: Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Mensagem por Leo_CloW Qui Mar 18, 2010 9:59 pm

    Muito bom o testo apesar de nao ter lido

    Conteúdo patrocinado


    Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler. Empty Re: Um texto grande, porém construtivo...Aconselho ADM ler.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 2:22 am