Caros players , aqui está o manual . Leiam!
Regras :
# - Respeito para ser respeitado ;
#- Não atirar no seu amigo da org ;
# - Não prender sem motivo ;
#- Dê /su ex : TH , H , DOP , se matar e não der /su pode ser kickado ou até rebaixado .
#- Não podemos matar terroristas ;
#- Respeite cargos superiores ;
#- Use helicopturo com permiçao ;
#- Não xingue ninguem ;
::::::::::::::Comandos Importantes:::::::::::::::::::::
Quando usar o Carro Enxam o Tanke e ponha devouta ,
/su (Para dar em alguem que fez algo de errado )
/m (Persseguir suspeito (Auto falante) e pedir para parar alguem )
/equipar (Equipar-se)
/r (Falar com os membros da PM)
/d (Falar com todos do grupo)
Comandos para abrir portoes e subir para pegar heli e etc .
/pe - Abrir o portão da garagem.
/pg - Abrir o portão da garagem subsolo.
/pp - Para abrir o portão principal dentro da DP. Você pode ver os presos e ir para o vestiário abrindo esse portão.
/pv - Para abrir o vestiário. Dentro dele, você bate cartão. Sem bater cartão, não se pode dar /su em alguém.
/pr - Para abrir o portão da recepção. Aqui você pode limpar a ficha dos procurados.
/subirls - Localizado dentro da garagem subsolo,para se ter acesso aos helicópteros.
/descerls - Se estiver na "garagem" dos helicópteros, use este comando para voltar à garagem subsolo.
Comandos Melhorados
(/su)spect [ID] [MOTIVO] - usado para fazer alguém ser procurado.
Exemplo: /su 1 DOP
/equipar [CARGO] - Para se equipar de acordo com seu cargo. Exemplos:/equipar 1 - Guardas/equipar 2 - Sargentos/equipar 3 - Oficiais e Tenentes
/equipar 4 - membros do GATE
/equipar 5 - Major e líderes
/batercartao - Para poder fazer alguém ser procurado. Usado somente no vestiário.
/ficha [ID] - Para ver a ficha de algum procurado. Usado somente na recepção.
Exemplo: /ficha 1
/limpar [ID] - Para limpar a ficha de algum procurado. Usado somente na receção.
Exemplo: /limpar 1
/br - Para colocar alguma barreira no caminho, dificultando a entrada para uma área.
/rb - Para remover a sua última barreira feita.
/rmbr - Para remover todas as barreiras do estado feitas pela PM. Apenas o cargo 5 em diante pode usar este comando.
/procurados - Para ver quem é procurado.
/presos - Para ver quem está na cela.
/prender [PREÇO] [TEMPO DE PRISÃO] [FIANÇA] [PREÇO DA FIANÇA] - Usado para prender alguém. Você e o suspeito devem estar próximos da cela para usar o comando.
Exemplo de como usar o comando:
/prender 600 10 1 5000*
*O número 1 significa que o preso pode ser libertado se pagar a fiança. Para não haver fiança, digite 0 no lugar do 1 e nada ou 0 no lugar do 5000.
(/imo)bilizar [ID] - Para paralisar um jogador que está fugindo. Você deve estar próximo a ele, sendo que nem ele nem você podem estar dentro de um carro para o comando funcionar.
Exemplo: /imo 1
/algemar [ID] - Usado para não fazer o suspeito fugir. A polícia e o suspeito devem estar juntos dentro de um carro para funcionar.
Exemplo: /algemar 1
/desalgemar - Para desalgemar o suspeito.
/bafometro [ID] - Para fazer o teste do bafômetro com um jogador.
(/do)minar - Para tomar posse de alguma área. VOCÊ NÃO PODE TOMAR POSSE DAS ÁREAS NEGRAS, QUE SÃO DO BOPE.
/multar [ID] [CUSTO] [MOTIVO] - Multar alguém.
Exemplo:
/multar 1 5000 DP
Para o jogador/suspeito barrado por você:
Você deve ordená-lo a dar /handsup. Assim que ele fizer o comando, reviste-o. Se o suspeito estava dirigindo/pescando/usando uma arma/etc, peça para ele usar o comando /mostrarlicencas [SEU ID]. Aparecerá as habilitações dele. Se a carteira de motorista mostra negativo, você deve multá-lo e prendê-lo. Se o porte de armas também é negativo, prenda-o. Se estava pescando sem licença, multe-o.
E se ele fugir, o que faço??
Dê /su nele, e mate-o. Na seção "Multas e Crimes", veja qual crime é mais apropriado para a situação, como Resistência a Prisão (RP), Desobediência à Ordem Policial (DOP) ou Fuga (F).
• Cargos •
Cargo 1: Guarda - Usa Moto e enxe o tank do carro .
Cargo 2: Sargento - Você anda de carro e moto , pode ter mas respeito ja passou de guarda agora ja pode ser um policial com regras!
Cargo 3: Oficial - Você já pode pegar o helicóptero com permisão e Pode mandar no Sargento e Guarda
Cargo 4: Tenente -Pode pegar Heli sem permisão. E Tem direito de faser OP com permisão
Cargo 5: GATE -Faz teste's e manda quando o lider estiver off.
Cargo 6: Major - O mesmo do GATE, mas você pode mandar nos cargos inferiores.
• Multas e Crimes •
SE tiver sem Carteira Prenda ou multe ,
Seja educado .
---------------------------------------------------Para mas info /ajudaemprego ------------------------------------
Aqui está , tem que ser bom de x1 no teste e ler o manual para perguntas que farei,
Regras :
# - Respeito para ser respeitado ;
#- Não atirar no seu amigo da org ;
# - Não prender sem motivo ;
#- Dê /su ex : TH , H , DOP , se matar e não der /su pode ser kickado ou até rebaixado .
#- Não podemos matar terroristas ;
#- Respeite cargos superiores ;
#- Use helicopturo com permiçao ;
#- Não xingue ninguem ;
::::::::::::::Comandos Importantes:::::::::::::::::::::
Quando usar o Carro Enxam o Tanke e ponha devouta ,
/su (Para dar em alguem que fez algo de errado )
/m (Persseguir suspeito (Auto falante) e pedir para parar alguem )
/equipar (Equipar-se)
/r (Falar com os membros da PM)
/d (Falar com todos do grupo)
Comandos para abrir portoes e subir para pegar heli e etc .
/pe - Abrir o portão da garagem.
/pg - Abrir o portão da garagem subsolo.
/pp - Para abrir o portão principal dentro da DP. Você pode ver os presos e ir para o vestiário abrindo esse portão.
/pv - Para abrir o vestiário. Dentro dele, você bate cartão. Sem bater cartão, não se pode dar /su em alguém.
/pr - Para abrir o portão da recepção. Aqui você pode limpar a ficha dos procurados.
/subirls - Localizado dentro da garagem subsolo,para se ter acesso aos helicópteros.
/descerls - Se estiver na "garagem" dos helicópteros, use este comando para voltar à garagem subsolo.
Comandos Melhorados
(/su)spect [ID] [MOTIVO] - usado para fazer alguém ser procurado.
Exemplo: /su 1 DOP
/equipar [CARGO] - Para se equipar de acordo com seu cargo. Exemplos:/equipar 1 - Guardas/equipar 2 - Sargentos/equipar 3 - Oficiais e Tenentes
/equipar 4 - membros do GATE
/equipar 5 - Major e líderes
/batercartao - Para poder fazer alguém ser procurado. Usado somente no vestiário.
/ficha [ID] - Para ver a ficha de algum procurado. Usado somente na recepção.
Exemplo: /ficha 1
/limpar [ID] - Para limpar a ficha de algum procurado. Usado somente na receção.
Exemplo: /limpar 1
/br - Para colocar alguma barreira no caminho, dificultando a entrada para uma área.
/rb - Para remover a sua última barreira feita.
/rmbr - Para remover todas as barreiras do estado feitas pela PM. Apenas o cargo 5 em diante pode usar este comando.
/procurados - Para ver quem é procurado.
/presos - Para ver quem está na cela.
/prender [PREÇO] [TEMPO DE PRISÃO] [FIANÇA] [PREÇO DA FIANÇA] - Usado para prender alguém. Você e o suspeito devem estar próximos da cela para usar o comando.
Exemplo de como usar o comando:
/prender 600 10 1 5000*
*O número 1 significa que o preso pode ser libertado se pagar a fiança. Para não haver fiança, digite 0 no lugar do 1 e nada ou 0 no lugar do 5000.
(/imo)bilizar [ID] - Para paralisar um jogador que está fugindo. Você deve estar próximo a ele, sendo que nem ele nem você podem estar dentro de um carro para o comando funcionar.
Exemplo: /imo 1
/algemar [ID] - Usado para não fazer o suspeito fugir. A polícia e o suspeito devem estar juntos dentro de um carro para funcionar.
Exemplo: /algemar 1
/desalgemar - Para desalgemar o suspeito.
/bafometro [ID] - Para fazer o teste do bafômetro com um jogador.
(/do)minar - Para tomar posse de alguma área. VOCÊ NÃO PODE TOMAR POSSE DAS ÁREAS NEGRAS, QUE SÃO DO BOPE.
/multar [ID] [CUSTO] [MOTIVO] - Multar alguém.
Exemplo:
/multar 1 5000 DP
Para o jogador/suspeito barrado por você:
Você deve ordená-lo a dar /handsup. Assim que ele fizer o comando, reviste-o. Se o suspeito estava dirigindo/pescando/usando uma arma/etc, peça para ele usar o comando /mostrarlicencas [SEU ID]. Aparecerá as habilitações dele. Se a carteira de motorista mostra negativo, você deve multá-lo e prendê-lo. Se o porte de armas também é negativo, prenda-o. Se estava pescando sem licença, multe-o.
E se ele fugir, o que faço??
Dê /su nele, e mate-o. Na seção "Multas e Crimes", veja qual crime é mais apropriado para a situação, como Resistência a Prisão (RP), Desobediência à Ordem Policial (DOP) ou Fuga (F).
• Cargos •
Cargo 1: Guarda - Usa Moto e enxe o tank do carro .
Cargo 2: Sargento - Você anda de carro e moto , pode ter mas respeito ja passou de guarda agora ja pode ser um policial com regras!
Cargo 3: Oficial - Você já pode pegar o helicóptero com permisão e Pode mandar no Sargento e Guarda
Cargo 4: Tenente -Pode pegar Heli sem permisão. E Tem direito de faser OP com permisão
Cargo 5: GATE -Faz teste's e manda quando o lider estiver off.
Cargo 6: Major - O mesmo do GATE, mas você pode mandar nos cargos inferiores.
• Multas e Crimes •
SE tiver sem Carteira Prenda ou multe ,
Seja educado .
---------------------------------------------------Para mas info /ajudaemprego ------------------------------------
Aqui está , tem que ser bom de x1 no teste e ler o manual para perguntas que farei,
Última edição por kaos_envoy em Ter Fev 09, 2010 7:08 pm, editado 2 vez(es)