Feito por Major Renan Aguiar
Baseado em Outros manuais da Polícia Militar e experiência própria
É IMPORTANTE QUE LEIA ESTE MANUAL COMPLETO.
Índice
• Objetivo
• Entrando na Polícia Militar
• Regras principais
• Comandos importantes
• Cargos
• Multas e Crimes
•Veículos
• Outras informações importantes
• Objetivo •
O objetivo principal da Polícia Militar é defender a cidade das pessoas com más intenções.
Para isso, foram feitos os cargos, divisões que ajudam à segurança de
Los Santos e, alguns casos, no estado de San Andreas. A Polícia Militar
é só uma das principais organizações interessadas em defender o estado.
Claro, não podíamos fazer nada sozinhos, ou seríamos inúteis. É para
que contamos com a ajuda do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Exército, da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Civil (PC) e por fim, o Governo de San Andreas.
Se você precisar de ajuda, pode falar com todos esses departamentos que
eles irão lhe atender. Seja gentil com eles, e eles serão generosos com
você.
• Entrando na Polícia Militar •
Para entrar na organização é necessário um teste. Ninguém pode ingressar sem fazer o teste.
O teste conta com duas partes: Teoria e Prática.
Na
Teoria, o Major pergunta e você deve responder. Para responder as
perguntas, você precisa ler esse ou outros manuais, e ter uma
experiência em RPG.
Caso você consiga passar no teste teórico, você
vai entrar pra polícia. Mas não ache que já entrou; Você ainda vai
fazer o teste prático. Você deve ir no Departamento Policial (DP) e se
equipar (/equipar 1).
Obedeça
seu superior e siga-o até o local do teste. Agora, seu objetivo é matar
o major, ou seja, X1. Sua entrada na Polícia vai depender deste teste.
Atualização:
Para ingressar na PM você precisa se dar bem nos 2 testes. Se você foi
mal em um mas bom em outro, não será aprovado.
Em outras palavras, você...:
Deve ser bom em X1;
Deve ler o manual, e decorá-lo;
Deve ser experiente no SA-MP (Em especial, servidores de RPG);
E por último, saiba que não há nível específico para entrar.
Atualização:
Também tem que ser rápido para responder o manual. Se demorar, o teste
será cancelado e você não entrará para nossa organização.
• Regras Principais •
.Respeitar superiores e membros de outros departamentos.
(Para o caso de brigas entre membros, a punição é o rebaixamento)
.Não matar terroristas sem ordens.
(Descumprimento da regra causa demissão)
.Não usar o helicóptero sem permissão.
(Regra apenas do cargo 3 e que vale para outros departamentos, e a punição para membros da PM é um aviso)
.Não atirar em ninguém sem motivo.
(Deve-se dar o /su antes de disparar qualquer bala em pessoas. Descumprimento causa demissão/rebaixamento)
.Obedecer as tarefas do seu cargo.
(Se um cargo 1, por exemplo, sair da área da DP sem permissão, é demitido. Para outros cargos, é rebaixamento)
.Prender pessoas apenas se forem suspeitos.
(Se prender alguém sem motivo, você é demitido ou rebaixado)
.Obedecer as ordens do Superior.
(Em outros casos, deve obedecer ordem de outros departamentos. Não há punição)
.Não revistar alguém sem ordenar /handsup.
(Descumprimento causa 1 aviso)
.E o principal: NÃO USE CHEATS!.
(Será demitido e banido do servidor)
• Comandos Importantes •
Comandos de voz
(/r)adio - Para falar com membros da Polícia Militar
(/d)epartments- Para falar com membros do departamento (ver na seção "Objetivo")
(/m)egafone - Para pedir à alguém obedecer suas ordens
(/gov)erno - Usado por membros de cargo superior à 5, para dar um aviso à todos os jogadores do servidor. Você pode ser kickado pelos administradores se escrever algo estúpido nesse comando.
Comandos para ter acesso
/pe - Abrir o portão da garagem.
/pg - Abrir o portão da garagem subsolo.
/pp - Para abrir o portão principal dentro da DP. Você pode ver os presos e ir para o vestiário abrindo esse portão.
/pv - Para abrir o vestiário. Dentro dele, você bate cartão. Sem bater cartão, não se pode dar /su em alguém.
/pr - Para abrir o portão da recepção. Aqui você pode limpar a ficha dos procurados.
/subirls - Localizado dentro da garagem subsolo,para se ter acesso aos helicópteros.
/descerls - Se estiver na "garagem" dos helicópteros, use este comando para voltar à garagem subsolo.
Comandos Gerais
(/su)spect [ID] [MOTIVO] - usado para fazer alguém ser procurado.
Exemplo: /su 1 DOP
/equipar [CARGO] - Para se equipar de acordo com seu cargo. Exemplos:
/equipar 1 - Guardas
/equipar 2 - Sargentos
/equipar 3 - Oficiais e Tenentes
/equipar 4 - membros do GATE
/equipar 5 - Major e líderes
/batercartao - Para poder fazer alguém ser procurado. Usado somente no vestiário.
/ficha [ID] - Para ver a ficha de algum procurado. Usado somente na recepção.
Exemplo: /ficha 1
/limpar [ID] - Para limpar a ficha de algum procurado. Usado somente na receção.
Exemplo: /limpar 1
/br - Para colocar alguma barreira no caminho, dificultando a entrada para uma área.
/rb - Para remover a sua última barreira feita.
/rmbr - Para remover todas as barreiras do estado feitas pela PM. Apenas o cargo 5 em diante pode usar este comando.
/procurados - Para ver quem é procurado.
/presos - Para ver quem está na cela.
/prender [PREÇO] [TEMPO DE PRISÃO] [FIANÇA] [PREÇO DA FIANÇA] - Usado para prender alguém. Você e o suspeito devem estar próximos da cela para usar o comando.
Exemplo de como usar o comando:
/prender 600 10 1 5000*
*O
número 1 significa que o preso pode ser libertado se pagar a fiança.
Para não haver fiança, digite 0 no lugar do 1 e nada ou 0 no lugar do
5000.
(/imo)bilizar [Imobiliza quem estiver perto]
- Para paralisar um jogador que está fugindo. Você deve estar próximo a
ele, sendo que nem ele nem você podem estar dentro de um carro para o
comando funcionar.
Exemplo: /imo 1
/algemar [ID] - Usado para não fazer o suspeito fugir. A polícia e o suspeito devem estar juntos dentro de um carro para funcionar.
Exemplo: /algemar 1
/desalgemar - Para desalgemar o suspeito.
/bafometro [ID] - Para fazer o teste do bafômetro com um jogador.
(/do)minar - Para tomar posse de alguma área. VOCÊ NÃO PODE TOMAR POSSE DAS ÁREAS NEGRAS, QUE SÃO DO BOPE.
/multar [ID] [CUSTO] [MOTIVO] -Multar alguém.
Exemplo:
/multar 1 5000 DP
Para o jogador/suspeito barrado por você:
Você
deve ordená-lo a dar /handsup. Assim que ele fizer o comando,
reviste-o. Se o suspeito estava dirigindo/pescando/usando uma arma/etc,
peça para ele usar o comando /mostrarlicencas [SEU ID].
Aparecerá as habilitações dele. Se a carteira de motorista mostra
negativo, você deve multá-lo e prendê-lo. Se o porte de armas também é
negativo, prenda-o. Se estava pescando sem licença, multe-o.
E se ele fugir, o que faço??
Dê
/su nele, e mate-o. Na seção "Multas e Crimes", veja qual crime é mais
apropriado para a situação, como Resistência a Prisão (RP),
Desobediência à Ordem Policial (DOP) ou Fuga (F).
• Cargos •
Cargo 1: Guarda
- Você ainda está em treinamento, e deve ficar dentro da DP para
auxiliar advogados e olhar fichas. Fica na recepção. Só sai por ordem
de superiores.
Cargo 2: Sargento - Agora você já pode se livrar do mesmo lugar de sempre, e sair rondando a cidade! Ainda obedecendo cargos superiores, claro.
Cargo 3: Oficial
- Você já pode pegar o helicóptero pedindo permissão. Você pode mandar
algumas ordens para os Guardas, e deve obedecer superiores.
Cargo 4: Tenente
- Já pode pegar o helicóptero sem pedir permissão; Quando não há nenhum
superior on-line, você comanda; Pode dar ordens aos cargos inferiores.
Cargo 5: GATE
- Se você está aqui deve ser porque mereceu. Os melhores policiais
estão nesse cargo, usam munições pesadas e já podem fazer operações em
áreas de domínio. São competentes e são da confiança do líder.
Cargo 6: Major - O mesmo do GATE, mas você pode mandar nos cargos inferiores.
Cargo 7: Líder
- Ele é o responsável por tudo: novos integrantes,
rebaixamentos/demissões, e promoções. Ele também comanda todos os
cargos e tem uma responsabilidade enorme.
• Multas e Crimes •
Direção Perigosa (DP) - $5000 - Quando o motorista está dirigindo como um louco e batendo em tudo, além de correr do lado errado da pista.
Estacionamento indevido (EI) - $1500 - Ei! Porquê o veículo está torto? Porquê estacionou de forma incorreta? Porquê estacionou no meio da rua?
Dirigir embriagado (DE) - $7000 - Se o teste do bafômetro comprovou, pode multar e prender!
Atropelamento (A) - $2800 - Atropelar alguém sem matar, é multa. Atropelar alguém e matar, é DB e leva kick!
Fugir da Blitz (FB) - $10000
- Em alguns momentos, a Polícia Militar pode fazer blitz, bloqueando a
estrada. Nessa blitz são levados em conta os itens do jogador, as
licenças e será feito o teste do bafômetro. Se houve algo ilegal, o
jogador será procurado e em seguida, preso. Morto, caso fuja.
Dirigir Sem Carteira (DSC) - $10000 - Ocorre quando o jogador está dirigindo sem carteira. Multa gravíssima, com direito à prisão.
Crimes
Tentativa de homicídio (TH) - 5 - Quando alguém tenta matar outra pessoa, e não consegue por algum motivo.
Homicídio (H) - 10 - Quando alguém mata outra pessoa. Algumas vezes considerado DM, e pode ser kickado.
Rejeição à multa (RM) - 5 - Quando alguém se recusa à pagar uma multa.
Roubo de veículo (RV) - 5 - Quando alguém rouba o carro de outra pessoa.
Corrida Ilegal (CI) - 5 - Disputar corridas não organizadas por administradores ou sem autorização.
Invasão de Local Restrito (ILR) - 3 - Quando se invade algum lugar sem autorização. Inclui a garagem da DP, HQs, o portão de acesso aos presos, e outros lugares.
Agressão Física (AF) - 5 - Quando alguém bate em outra pessoa.
Porte de Drogas (PD) - 5 - Preso por usar drogas.
Porte de materiais (PM) - 5 - Quando alguém tem materiais.
Desacato à autoridade (DA) - 5 - Quando alguém desrespeita a autoridade e/ou o xinga.
Desobediência a Ordem Policial (DOP) - 5 - Quando a pessoa se recusa a levantar as mãos, ou obedecer qualquer ordem policial.
Resistência à Prisão (RP) - 10 - Quando o suspeito vai ser preso mas foge.
Assalto (A) - 5 - Quando alguém assalta outra pessoa.
Sequestro (S) - 10 - Quando um grupo sequestra uma vítima. Geralmente, Facções como os Hamas ou a Al'Qaeda.
Cúmplice (C) - 5 - Quando alguém estava junto da pessoa no momento do crime.
Fuga (F) - 5 - Você pode dar esse /su quando alguém fugir de você. Geralmente, dentro de veículos.Porte Ilegal de Armas (PIA) - 5 - Quando a pessoa não tem autorização para usar armas.
Dirigir sem Carteira (DSC) - 3 - Quando o motorista parado não tem carteira. É dado uma multa e o jogador deve ser preso.
Veículos
Viatura - O carro mais comum; Não há restrições de uso; Usado para fazer rondas e ir à locais distantes da Pershing Square.
HPV-1000 / NRG-500 - Motos
policias encontradas na garagem. Pode-se fazer rondas em duplas e ir à
locais distantes da Pershing Square. Não há restrições de uso; Se
precisar de velocidade, recomenda-se o uso da NRG-500, apesar da
inêxistência da sirene na mesma.
Maverick Policial
- Usado para rondas nos céus; Pode-se usá-la para resgate de outros
membros do departamento, assim como lugares mais distantes, como outras
cidades.Há restrições de uso: Somente oficiais (cargo 3) e com
autorização podem pegá-las. Membros do GATE (cargo 4) e acima podem
usar sem restrições. Restrição também para outros departamentos como BOPE: Pegar apenas com autorização de superior da PM.
• Outras informações importantes •
Aviso aos Policiais Militares: Não se envolva com a Al'Qaeda ou Hamas. São facções extremamente perigosas, que usam desde tanques até jatos. Se precisar de ajuda contra eles, chame o exército (/d) e não faça mais nada.
Se um policial desrespeitar esse aviso, é demitido.
Obrigado por ler este manual, também. É grande, mas é bom se informar.
Se tiver alguma dúvida ou correção quanto ao Manual, poste aqui ou fale comigo (Renan_Aguiar)
Baseado em Outros manuais da Polícia Militar e experiência própria
É IMPORTANTE QUE LEIA ESTE MANUAL COMPLETO.
Índice
• Objetivo
• Entrando na Polícia Militar
• Regras principais
• Comandos importantes
• Cargos
• Multas e Crimes
•Veículos
• Outras informações importantes
• Objetivo •
O objetivo principal da Polícia Militar é defender a cidade das pessoas com más intenções.
Para isso, foram feitos os cargos, divisões que ajudam à segurança de
Los Santos e, alguns casos, no estado de San Andreas. A Polícia Militar
é só uma das principais organizações interessadas em defender o estado.
Claro, não podíamos fazer nada sozinhos, ou seríamos inúteis. É para
que contamos com a ajuda do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Exército, da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Civil (PC) e por fim, o Governo de San Andreas.
Se você precisar de ajuda, pode falar com todos esses departamentos que
eles irão lhe atender. Seja gentil com eles, e eles serão generosos com
você.
• Entrando na Polícia Militar •
Para entrar na organização é necessário um teste. Ninguém pode ingressar sem fazer o teste.
O teste conta com duas partes: Teoria e Prática.
Na
Teoria, o Major pergunta e você deve responder. Para responder as
perguntas, você precisa ler esse ou outros manuais, e ter uma
experiência em RPG.
Caso você consiga passar no teste teórico, você
vai entrar pra polícia. Mas não ache que já entrou; Você ainda vai
fazer o teste prático. Você deve ir no Departamento Policial (DP) e se
equipar (/equipar 1).
Obedeça
seu superior e siga-o até o local do teste. Agora, seu objetivo é matar
o major, ou seja, X1. Sua entrada na Polícia vai depender deste teste.
Atualização:
Para ingressar na PM você precisa se dar bem nos 2 testes. Se você foi
mal em um mas bom em outro, não será aprovado.
Em outras palavras, você...:
Deve ser bom em X1;
Deve ler o manual, e decorá-lo;
Deve ser experiente no SA-MP (Em especial, servidores de RPG);
E por último, saiba que não há nível específico para entrar.
Atualização:
Também tem que ser rápido para responder o manual. Se demorar, o teste
será cancelado e você não entrará para nossa organização.
• Regras Principais •
.Respeitar superiores e membros de outros departamentos.
(Para o caso de brigas entre membros, a punição é o rebaixamento)
.Não matar terroristas sem ordens.
(Descumprimento da regra causa demissão)
.Não usar o helicóptero sem permissão.
(Regra apenas do cargo 3 e que vale para outros departamentos, e a punição para membros da PM é um aviso)
.Não atirar em ninguém sem motivo.
(Deve-se dar o /su antes de disparar qualquer bala em pessoas. Descumprimento causa demissão/rebaixamento)
.Obedecer as tarefas do seu cargo.
(Se um cargo 1, por exemplo, sair da área da DP sem permissão, é demitido. Para outros cargos, é rebaixamento)
.Prender pessoas apenas se forem suspeitos.
(Se prender alguém sem motivo, você é demitido ou rebaixado)
.Obedecer as ordens do Superior.
(Em outros casos, deve obedecer ordem de outros departamentos. Não há punição)
.Não revistar alguém sem ordenar /handsup.
(Descumprimento causa 1 aviso)
.E o principal: NÃO USE CHEATS!.
(Será demitido e banido do servidor)
• Comandos Importantes •
Comandos de voz
(/r)adio - Para falar com membros da Polícia Militar
(/d)epartments- Para falar com membros do departamento (ver na seção "Objetivo")
(/m)egafone - Para pedir à alguém obedecer suas ordens
(/gov)erno - Usado por membros de cargo superior à 5, para dar um aviso à todos os jogadores do servidor. Você pode ser kickado pelos administradores se escrever algo estúpido nesse comando.
Comandos para ter acesso
/pe - Abrir o portão da garagem.
/pg - Abrir o portão da garagem subsolo.
/pp - Para abrir o portão principal dentro da DP. Você pode ver os presos e ir para o vestiário abrindo esse portão.
/pv - Para abrir o vestiário. Dentro dele, você bate cartão. Sem bater cartão, não se pode dar /su em alguém.
/pr - Para abrir o portão da recepção. Aqui você pode limpar a ficha dos procurados.
/subirls - Localizado dentro da garagem subsolo,para se ter acesso aos helicópteros.
/descerls - Se estiver na "garagem" dos helicópteros, use este comando para voltar à garagem subsolo.
Comandos Gerais
(/su)spect [ID] [MOTIVO] - usado para fazer alguém ser procurado.
Exemplo: /su 1 DOP
/equipar [CARGO] - Para se equipar de acordo com seu cargo. Exemplos:
/equipar 1 - Guardas
/equipar 2 - Sargentos
/equipar 3 - Oficiais e Tenentes
/equipar 4 - membros do GATE
/equipar 5 - Major e líderes
/batercartao - Para poder fazer alguém ser procurado. Usado somente no vestiário.
/ficha [ID] - Para ver a ficha de algum procurado. Usado somente na recepção.
Exemplo: /ficha 1
/limpar [ID] - Para limpar a ficha de algum procurado. Usado somente na receção.
Exemplo: /limpar 1
/br - Para colocar alguma barreira no caminho, dificultando a entrada para uma área.
/rb - Para remover a sua última barreira feita.
/rmbr - Para remover todas as barreiras do estado feitas pela PM. Apenas o cargo 5 em diante pode usar este comando.
/procurados - Para ver quem é procurado.
/presos - Para ver quem está na cela.
/prender [PREÇO] [TEMPO DE PRISÃO] [FIANÇA] [PREÇO DA FIANÇA] - Usado para prender alguém. Você e o suspeito devem estar próximos da cela para usar o comando.
Exemplo de como usar o comando:
/prender 600 10 1 5000*
*O
número 1 significa que o preso pode ser libertado se pagar a fiança.
Para não haver fiança, digite 0 no lugar do 1 e nada ou 0 no lugar do
5000.
(/imo)bilizar [Imobiliza quem estiver perto]
- Para paralisar um jogador que está fugindo. Você deve estar próximo a
ele, sendo que nem ele nem você podem estar dentro de um carro para o
comando funcionar.
Exemplo: /imo 1
/algemar [ID] - Usado para não fazer o suspeito fugir. A polícia e o suspeito devem estar juntos dentro de um carro para funcionar.
Exemplo: /algemar 1
/desalgemar - Para desalgemar o suspeito.
/bafometro [ID] - Para fazer o teste do bafômetro com um jogador.
(/do)minar - Para tomar posse de alguma área. VOCÊ NÃO PODE TOMAR POSSE DAS ÁREAS NEGRAS, QUE SÃO DO BOPE.
/multar [ID] [CUSTO] [MOTIVO] -Multar alguém.
Exemplo:
/multar 1 5000 DP
Para o jogador/suspeito barrado por você:
Você
deve ordená-lo a dar /handsup. Assim que ele fizer o comando,
reviste-o. Se o suspeito estava dirigindo/pescando/usando uma arma/etc,
peça para ele usar o comando /mostrarlicencas [SEU ID].
Aparecerá as habilitações dele. Se a carteira de motorista mostra
negativo, você deve multá-lo e prendê-lo. Se o porte de armas também é
negativo, prenda-o. Se estava pescando sem licença, multe-o.
E se ele fugir, o que faço??
Dê
/su nele, e mate-o. Na seção "Multas e Crimes", veja qual crime é mais
apropriado para a situação, como Resistência a Prisão (RP),
Desobediência à Ordem Policial (DOP) ou Fuga (F).
• Cargos •
Cargo 1: Guarda
- Você ainda está em treinamento, e deve ficar dentro da DP para
auxiliar advogados e olhar fichas. Fica na recepção. Só sai por ordem
de superiores.
Cargo 2: Sargento - Agora você já pode se livrar do mesmo lugar de sempre, e sair rondando a cidade! Ainda obedecendo cargos superiores, claro.
Cargo 3: Oficial
- Você já pode pegar o helicóptero pedindo permissão. Você pode mandar
algumas ordens para os Guardas, e deve obedecer superiores.
Cargo 4: Tenente
- Já pode pegar o helicóptero sem pedir permissão; Quando não há nenhum
superior on-line, você comanda; Pode dar ordens aos cargos inferiores.
Cargo 5: GATE
- Se você está aqui deve ser porque mereceu. Os melhores policiais
estão nesse cargo, usam munições pesadas e já podem fazer operações em
áreas de domínio. São competentes e são da confiança do líder.
Cargo 6: Major - O mesmo do GATE, mas você pode mandar nos cargos inferiores.
Cargo 7: Líder
- Ele é o responsável por tudo: novos integrantes,
rebaixamentos/demissões, e promoções. Ele também comanda todos os
cargos e tem uma responsabilidade enorme.
• Multas e Crimes •
Direção Perigosa (DP) - $5000 - Quando o motorista está dirigindo como um louco e batendo em tudo, além de correr do lado errado da pista.
Estacionamento indevido (EI) - $1500 - Ei! Porquê o veículo está torto? Porquê estacionou de forma incorreta? Porquê estacionou no meio da rua?
Dirigir embriagado (DE) - $7000 - Se o teste do bafômetro comprovou, pode multar e prender!
Atropelamento (A) - $2800 - Atropelar alguém sem matar, é multa. Atropelar alguém e matar, é DB e leva kick!
Fugir da Blitz (FB) - $10000
- Em alguns momentos, a Polícia Militar pode fazer blitz, bloqueando a
estrada. Nessa blitz são levados em conta os itens do jogador, as
licenças e será feito o teste do bafômetro. Se houve algo ilegal, o
jogador será procurado e em seguida, preso. Morto, caso fuja.
Dirigir Sem Carteira (DSC) - $10000 - Ocorre quando o jogador está dirigindo sem carteira. Multa gravíssima, com direito à prisão.
Crimes
Tentativa de homicídio (TH) - 5 - Quando alguém tenta matar outra pessoa, e não consegue por algum motivo.
Homicídio (H) - 10 - Quando alguém mata outra pessoa. Algumas vezes considerado DM, e pode ser kickado.
Rejeição à multa (RM) - 5 - Quando alguém se recusa à pagar uma multa.
Roubo de veículo (RV) - 5 - Quando alguém rouba o carro de outra pessoa.
Corrida Ilegal (CI) - 5 - Disputar corridas não organizadas por administradores ou sem autorização.
Invasão de Local Restrito (ILR) - 3 - Quando se invade algum lugar sem autorização. Inclui a garagem da DP, HQs, o portão de acesso aos presos, e outros lugares.
Agressão Física (AF) - 5 - Quando alguém bate em outra pessoa.
Porte de Drogas (PD) - 5 - Preso por usar drogas.
Porte de materiais (PM) - 5 - Quando alguém tem materiais.
Desacato à autoridade (DA) - 5 - Quando alguém desrespeita a autoridade e/ou o xinga.
Desobediência a Ordem Policial (DOP) - 5 - Quando a pessoa se recusa a levantar as mãos, ou obedecer qualquer ordem policial.
Resistência à Prisão (RP) - 10 - Quando o suspeito vai ser preso mas foge.
Assalto (A) - 5 - Quando alguém assalta outra pessoa.
Sequestro (S) - 10 - Quando um grupo sequestra uma vítima. Geralmente, Facções como os Hamas ou a Al'Qaeda.
Cúmplice (C) - 5 - Quando alguém estava junto da pessoa no momento do crime.
Fuga (F) - 5 - Você pode dar esse /su quando alguém fugir de você. Geralmente, dentro de veículos.Porte Ilegal de Armas (PIA) - 5 - Quando a pessoa não tem autorização para usar armas.
Dirigir sem Carteira (DSC) - 3 - Quando o motorista parado não tem carteira. É dado uma multa e o jogador deve ser preso.
Veículos
Viatura - O carro mais comum; Não há restrições de uso; Usado para fazer rondas e ir à locais distantes da Pershing Square.
HPV-1000 / NRG-500 - Motos
policias encontradas na garagem. Pode-se fazer rondas em duplas e ir à
locais distantes da Pershing Square. Não há restrições de uso; Se
precisar de velocidade, recomenda-se o uso da NRG-500, apesar da
inêxistência da sirene na mesma.
Maverick Policial
- Usado para rondas nos céus; Pode-se usá-la para resgate de outros
membros do departamento, assim como lugares mais distantes, como outras
cidades.Há restrições de uso: Somente oficiais (cargo 3) e com
autorização podem pegá-las. Membros do GATE (cargo 4) e acima podem
usar sem restrições. Restrição também para outros departamentos como BOPE: Pegar apenas com autorização de superior da PM.
• Outras informações importantes •
Aviso aos Policiais Militares: Não se envolva com a Al'Qaeda ou Hamas. São facções extremamente perigosas, que usam desde tanques até jatos. Se precisar de ajuda contra eles, chame o exército (/d) e não faça mais nada.
Se um policial desrespeitar esse aviso, é demitido.
Obrigado por ler este manual, também. É grande, mas é bom se informar.
Se tiver alguma dúvida ou correção quanto ao Manual, poste aqui ou fale comigo (Renan_Aguiar)
Última edição por Matheus_Ka em Seg Mar 01, 2010 11:27 am, editado 7 vez(es)